Tecnologia do Blogger.
RSS

@ " CACILDA BECKER E CHICO XAVIER ... ( ADELINO DA SILVEIRA )!!!

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;CIDA ST
FN:CIDA ST
EMAIL;PREF;INTERNET:mgab_sp@uol.com.br
REV:20110120T160613Z
END:VCARD

 

 
 
 

 




         ...Sua mãe, ontem à noite, entrou no quarto e pediu, ansiosa: "Chico, você precisa resgatar meu filho. Amanhã, às quinze horas, ele estará nos Diários Associados"

Cacilda Becker 



            A atriz Cacilda Becker desencarnou trabalhando, durante a apresentação de uma peça importante, na capital paulista.

Dois anos depois que a grande dama saiu de cena, houve um encontro de seu filho Luiz Carlos Becker Fleury Martins com o Chico.

            Tratando-o pelo apelido, Chico dirigiu-lhe a palavra nestes termos:

            - Cuca, meu filho, gostei muito do seu bilhete.
            O moço embatucou. Havia um engano ali, mas deixou a conversa fluhir.

Chico repetiria a referência mais uma vez. Na terceira, Luiz Carlos não se segurou. Desculpou-se, falou do possível engano, não escrevera bilhete algum endereçado ao Chico.
            - Não foi para mim, meu filho. Foi para sua mãe: "Mamãe, vá em paz. Aqui a gente se vira".
            Sacudido pela emoção, Cuca quis saber como o Chico tivera conhecimento do bilhete que colocara sob a cabeça de sua mãe minutos antes de o corpo dela baixar à sepultura. Era coisa muito íntima sobre a qual não fora dita uma palavra a ninguém.

            - Foi a Cacilda que me contou, respondeu singelamente o Chico.

            Impressionado pela revelação, Cuca contou-lhe que, na noite anterior, cedendo ao desespero, fizera uma prece dramática, sobre um viaduto. Recordou-a palavra por palavra: "Jesus, se o senhor existe mesmo, estenda-me as suas mãos, mas não demore, senão não vai dar tempo."

            Agora precisava saber mais. Queria detalhes.

            Chico, em voz mansa e cadenciada, atendeu-lhe o pedido:

            - Estou de passagem por São Paulo, hospedado na casa do Galves e da Nena. Sua mãe, ontem à noite, entrou no quarto e pediu, ansiosa: "Chico, você precisa resgatar meu filho. Amanhã, às quinze horas, ele estará nos Diários Associados".

            Cuca estremeceu. Entendeu ali que Jesus havia-lhe estendido as mãos. Desde então, tornou-se espírita.

            _________
     
       **Obra consultada e recomendada:
            "Momentos com Chico Xavier"
            Adelino da Silveira, Grupo Espírita da Paz de Mirassol, SP
            Editora Cultura Espírita União - CEU**

 

 

 

 

Beijos

 Cida St!!!




 

 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário